Saiba mais sobre a Regularização dos Imóveis e Contratos Imobiliários
Bem-vindo à nossa plataforma de assessoria jurídica dedicada a tornar a jornada de compra e venda de imóveis uma experiência e sem complicações. Sabemos que a busca pelo lar perfeito ou pelo investimento ideal pode ser emocionante, mas também pode ser repleta de desafios. É por isso que estamos aqui para oferecer a você uma parceria confiável, garantindo que seus objetivos se tornem realidade da maneira mais eficiente e segura possível.
Se você é proprietário de um imóvel, sabe o quão valioso ele é como investimento e patrimônio. No entanto, muitos proprietários não estão plenamente cientes da importância na regularização do imóvel. Regularizar um imóvel vai muito além de cumprir as obrigações legais; é uma maneira inteligente de garantir sua segurança e tranquilidade a longo prazo. Nesse sentido, contamos com a experiência de 10 (dez) anos no mercado de regularização, sempre com um único objetivo: dar segurança jurídica aos nossos cleintes que desejam regularizar o imóvel, sem comprometer o seu orçamento familiar.
Os contratos de locação desempenham um papel fundamental na estabilidade e na harmonia das relações entre proprietários e inquilinos. Seja para residências, espaços comerciais ou industriais, um contrato de locação bem elaborado proporciona clareza, segurança e previsibilidade para ambas as partes envolvidas. Assim a presença de uma assessoria jurídica especializada é é importante na hora de elaborar os contratos de locação. Nesse especial, nós da Quara Advocacia fornecermos percepções (insights) sobre os elementos essenciais que devem ser estudados em um contrato sólido e guarde a segurança jurídica dos envolvidos.
Todos os proprietários de imóveis devem ter em mente que a propriedade, por ser privada, não pode ser utilizada da forma que quiser. Embora protegida pela Constituição Federal (art. 5º, inciso XXII), possui limitações por não ser absoluta e deve atender a função social da propriedade.
Após longos anos, nós da Quara Advocacia constatamos que seus senhores perderam a propriedade pelo instituto da Usucapião, cujo instrumento pode recair tanto sobre bens móveis quanto sobre imóveis, nesse último caso, divididas em algumas espécies: extraordinária, ordinária, familiar e especial. Assim, estamos habilitados para a propositura da ação de usucapião, seja na seara judicial ou extrajudicial, bem como na defesa daquele que sofre a demanda.